Cli­nica de Podologia Integrada

Ligue para:
(351) 918 969 248
Será um prazer ajudá-lo!

 

Podologia

O Podologista é o especialista dos pés com capacidade para prevenir e tratar patologias como pé plano, o pé cavo, alterações nos pés das crianças, calosidades, micoses (pé de atleta), unhas encravadas, com micose e/ou engrossadas, verrugas, feridas/úlceras nos pés, esporão de calcâneo, joanetes, dismetrias (pernas de diferentes tamanhos), neuromas, alterações nos dedos, problemas de transpiração e mau cheiro, entre outros, mediante um tratamento personalizado.


A podologia é uma área das ciências da saúde para a investigação, diagnóstico e tratamento das patologias do membro inferior, designadamente o pé, e as suas repercussões a nível do organismo.


Podologia Desportiva

É o estudo específico da biomecânica do pé do desportista, de forma a prevenir possíveis lesões. O tratamento podológico das lesões do pé provocadas pelo desporto é indispensável para proporcionar uma melhor qualidade de vida e um melhor rendimento desportivo.


Melhora o rendimento e precisão dos desportistas: Sobretudo eliminar lesões repetidas ao longo dos anos, causados por gestos posturais inadequados e repetidos. Vão beneficiar do pouco espaço que ocupa as palmilhas, para tirar do máximo informação dos seus mecano-receptores cutâneos.


Podopediatria (Crianças)

O tratamento do pé da criança é fundamental para assegurar uma postura e crescimento correcto e prevenir o aparecimento de alterações estruturais e funcionais.


Podogeriatria (Idosos)

Com o passar dos anos, e devido ao desgaste sofrido, o idoso perde massa óssea e muscular provocando patologias características da idade que por vezes limitam a mobilidade e provocam dor. Nestes casos é essencial o acompanhamento do Idoso para prevenir essas limitações. Quedas frequentes, medo de cair, o que pode levar a um sedentarismo não desejado. Nestes casos uma palmilha postural ajudará e melhorar o equilibrio dando seguridade e estabilidade. 


Pé de Risco

Doenças endocrinológicas - diabetes, podem provocar complicações nos pés, uma vez que é possível haver lesões (úlcera) sem sintomatologia, podendo mesmo levar a amputação, pé reumático, pé vascular. A atenção e tratamento especializado e criterioso dos Pés dos diabéticos é essencial para evitar graves complicações.




O paciente que vem a consulta de Podologia


A dor não é o único motivo pelo qual podes visitar-nos. Podes prevenir realizando uma analise postural global. A nível analítico em podologia tratamos patologias como, fasceite plantar, neuroma de morton, metatarsalgias, talalgias, esporão de calcâneo e HAV (Joanetes), entre outros. A um nível global, a podologia pode ajudar se sofre de lombalgias, cervicalgias, cefaleias, lesões desportivas, problemas de estabilidade, escolioses.


Pessoas de idade avançada: têm quedas frequentes, medo de cair, o que pode levar a um sedentarismo não desejado. Nestes casos uma palmilha postural ajudará e melhorar o equilibrio dando seguridade e estabilidade. 


Melhora o rendimento e precisão dos desportistas: Sobretudo eliminar lesões repetidas ao longo dos anos, causados por gestos posturais inadequados e repetidos. Vão beneficiar do pouco espaço que ocupa as palmilhas, para tirar do máximo informação dos seus mecano-receptores cutâneos.


Nas crianças: dependerá da idade e da patologia presente em cada caso. Têm a vantagem de responder mais rápido aos estímulos da palmilha e poderemos retirar a palmilha num espaço de tempo menor.


E claro também o tratamento local do pé: Metatarsalgias, neuroma de morton, fasceite plantares, HAV (joanetes), tendinites, entre muitas outras alterações e compensações.


Podologista: Sérgio De Luiggi

Duração: 30 minutos 

Preço:  no Instituto - 40€  | ao Domicílio - 50€

Oops! This site has expired.

If you are the site owner, please renew your premium subscription or contact support.